18 de fev. de 2011

Eu mudei! Passei a ser eu mesma.

Lendo o livro de Clarice Cispector, encontrei uma parte que falava justamente disso. Sobre como nós somos, às vezes, o que não na realidade não somos.
Passamos muitas vezes a vida inteira pensando que devemos ser o que os outros querem. Podemos até afirmar que somos nós mesmos, mas no fundo sempre nos preocupamos com o que o outro irá pensar se fizer isto ou aquilo. Falamos que fazemos as coisas sem se importar, mas não é bem assim. Poucos são os que possuem coragem para serem eles mesmos, que possuem personalidade forte. Aliás, penso que estes já entenderam o assunto. Que se cansaram de tentar impressionar os outros.
Como moro em cidade pequena quase todos se conhecem e podemos ouvir muitos boatos sobre este ou aquele. Eu simplesmente digo: não me importa, já tenho os meus problemas e minha vida para cuidar. Aliás, é por isso que todos somos diferentes para cada um cuidar de si mesmo, e somente nós mesmos sabemos o que é melhor para nós.
Eu mesma tento, às vezes sem vitória ou agradecimento, ajudar aos outros. Dando conselhos, pois sei que todos precisamos uns dos outros. Muitas vezes sou compreendida de maneira errada. Uma coisa é ajudar,outra bem difefente, é se meter e falar mal.
Mas tem pessoas que simplesmente não entendem. Minha parte eu faço e não me importo se não me entendam. Pelo menos eu posso deitar minha cabeça no travesseiro à noite e dormir em paz.
Voltando ao assunto, tente uma vez ser você mesmo, sem medo. Saia na rua sorrindo pensando em ser feliz sem se preocupar se tem alguém olhando ou falando de você. É muito bom.
Muitas pessoas que lerem isto podem nem saber como é isso tudo que estou falando. Parabéns, você é priveligiado ou já entendeu antes de mim tudo isto.
Estou feliz pois posso dizer: Eu mudei! Passei a ser eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!